FEIRA DE CIÊNCIAS 2015
_______________________

A V Feira Regional de Ciências do Litoral Paranaense realizada entre os dias 04, 05 e 06 de novembro de 2015 foi a maior Feira já realizada pelo LabMóvel e contou com 78 trabalhos apresentados. Participaram do evento 250 pessoas entre estudantes e professores de Ensino Fundamental e Médio do litoral do Paraná. A V Feira Regional de Ciências se destaca não só pela grande quantidade de trabalho, mas principalmente pela qualidade dos trabalhos trazidos pelos estudantes. Nota-se nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes a vontade de desenvolver pesquisas e ações que abordem os problemas vividos por eles na região do litoral do Paraná. Vários trabalhos trazem temas como: problemas alimentícios, questões urbanas latentes na região, e preservação de áreas florestais da região. A Feira contou também com a colaboração e presença do Planetário Móvel do Centro de Divulgação de Física da UFPR com o Projeto ASTRO Divulgação e Observações em Astronomia e com o Observatório Solar Indígena e Óculos Rift de Yuri Berri Afonso. Visitaram a Feira Regional estudantes e professores dos Colégios Estaduais de Matinhos e demais escolas da região, além de estudantes e professores da UFPR Litoral e comunidade da região do litoral.